domingo, 8 de novembro de 2015

Porque fazes isso?


Uma mensagem dedicada aos que habitualmente fazem sofrer os seus pares

Porque queres mostrar que és forte? Quando na verdade és um fraco e tens de insultar magoar/intimidar um ser humano que nada tem a ver com as tuas frustrações, todos nós temos frustrações, mas não temos o direito de ferir as pessoas para nos sentirmos!

Lembra-te que hoje estás tu a magoar e a ferir alguém, mas lembra-te também que tudo aquilo que fazes hoje, um dia podes vir tu a passar pelo mesmo. Hoje tens um grupo de Amigos que te apoiam para praticares o bullying e muitas vezes o fazem para que não os tires do grupo, muitas vezes não é isso que eles querem fazer, aliás acredito que sofram em silêncio por terem de apoiar algo que têm de fazer por medo que tu lhes faças o mesmo!!

Destróis tudo à tua volta porque tu próprio estás destruído e queres que os outros o estejam também! Por isso pensa se é isso que tu queres realmente? Estas a magoar e a ferir tanta gente à tua volta só porque tu não és Feliz, mas já pensaste se todo o ser Humano fizesse isso este Mundo seria Horrível. 

Muda o sentido da tua VIDA. Muda a tua ATITUDE e transforma a tua frustração em algo bom, algo que te ajude a ser um ser Humano FELIZ. Eu sei também que podes lembra-te que muitas vezes o bullying leva o ser Humano a cometer Suicídio! Já pensaste que o mal que provocas aos outros pode levar essa pessoa à morte, dado o grande desespero e aflição em que se ve envolvida!! 

Será que é isso mesmo que tu queres que aconteça? Tu podes MUDAR,eu sei que podes! Um dia vais ter filhos vais querer que alguém lhes faça isso?

Não pois não?!

NUNCA é TARDE para MUDAR de ATITUDE!! Tu podes MUDAR eu sei que podes!»


Escrito por: Susana Lopes

[Nota: Susana Lopes está há 2 anos em Portugal, pelo que a sua escrita em Português está em constante crescimento.]

Muito obrigado Su pelo teu dinamismo e contributo para a causa que é de TODOS NÓS «Somos ANTI-BULLYING EM AÇÃO E EM REDE».

Sem comentários:

Enviar um comentário