Atividades da AABCJ



Comunicações em ESCOLAS/Associações/Outras Instituições











Relato da última reunião informal da AABCJ.
Quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2015, os elementos da Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens, reuniram nas instalações da Nexus.
Antes do horário habitual para o começo da reunião, alguns elementos da associação (David Esteves, Gonçalo Veloso, Lara Caldas, Paula Costa, Miguel Antunes e Diogo Peixoto) decidiram decorar o gabinete com espírito Natalício. Montou-se uma pequena árvore de Natal, que em vez da habitual estrela no fim da mesma, foi substituída pelo símbolo da AABCJ.












A reunião teve início às 17h45, como habitual. 

A Presidente da Assembleia Geral, Claudina Freitas, deu início à reunião, fazendo a leitura da Ata da Primeira Assembleia Geral da Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens.
De seguida prosseguiu o Presidente, Paulo Costa, com a seguinte ordem de trabalhos: informação relativamente à positiva evolução do primeiro caso que a associação interviu relativo a um pedido de ajuda; breve leitura de um documento relativo à associação; publicação de um terceiro artigo, respeitante ao estudo longitudinal sobre o bullying que, orgulhosamente, foi investigado pelo nosso presidente, Paulo Costa; levantamento do novo número de associados que cada membro «angariou», destaque-se que no grupo um elemento superou o desafio com 4 novos associados; registo da AABCJ como associação no município; apresentação da tabela de atividades programadas para a associação, nos dias 20, 21,22, 23 e 28 de dezembro; pedido ao Generation as instalações para lançar o rato biblioteca e o Nepso; organização da atividade de dia 20, no porto, para um torneio de Judo em que a associação marcará presença com a banca; ponto de situação dos convites que chegam à associação; leitura do email enviado para o Novo Banco, com o objetivo de estabelecer uma parceria/abertura de conta bancária; pontos a contemplar na candidatura dos concursos ''Mais Para Todos'' e da 3ª edição do projeto liberdade de expressão e redes sociais; presença da AABCJ no conselho municipal da juventude, dia 21; apresentação dos preços definitivos nas deslocações da associação; outros assuntos de interesse.
Para terminar em outros assuntos a nossa associada e elemento dos órgãos socais da AABCJ, falou sobre a atividade de Natal da AABCJ em Mirandela. A atividade foi acolhida por todos os presentes com muito entusiasmo.
Escrito por Lara Caldas, 17 anos (Escola Secundária Carlos Amarante).







Relato da última reunião informal da AABCJ.


Quarta-feira, dia 9 de dezembro de 2015, os elementos da Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens, reuniram nas instalações da Nexus.
Após a apresentação das informações do ponto 1 da ordem de trabalhos, foram abordados os seguintes pontos: balanço das atividades em que a AABCJ participou – Aldeia de Jesus – Santa Lucrécia – Braga e o Desfile de Moda Solidário,
as atividades a realizar durante o mês de dezembro; ponto de situação das vendas de angariação de fundos para a associação; discussão sobre a tabela de preços relativos às deslocações às escolas, sendo que o orador da AABCJ – Paulo Costa vai a título de voluntariado; leitura da correspondência da AABCJ; apresentação do projeto SIC esperança; outros assuntos relacionados com a associação.
Ficou estabelecido de que todos os elementos pertencentes aos órgãos sociais da AABCJ deveram «angariar» 03 associados fundadores até à próxima reunião informal AABCJ – 16 de Dezembro.
A reunião foi bastante participada e produtiva.


Escrito por Lara Caldas, 17 anos (Escola Secundária Carlos Amarante).


Sem comentários:

Enviar um comentário